Por iniciativa de Pavan, Alesc homenageia 50 anos da ABIH-SC

Acatando proposição do deputado Leonel Pavan (PSDB) a Assembleia Legislativa realiza na próxima terça-feira (17), às 19 horas, sessão especial em homenagem aos 50 anos de fundação e atuação da Associação Brasileira de Hotéis, seccional de Santa Catarina (ABIH-SC). “Não há como falar sobre a evolução do setor turístico catarinense nas últimas décadas sem registrar a grande contribuição e atuação em parceria com o setor hoteleiro em estrutura, divulgação e hospitalidade”, justifica o deputado.

Segundo Leonel Pavan, a entidade foi pioneira na divulgação do potencial turístico e na atração de visitantes de todo país para Santa Catarina desde a década de 60, quando as políticas públicas para o setor turístico ainda eram embrionárias. O deputado também lembra a atuação em parceria com o setor público, exemplificando a participação conjunta com a Univali e a prefeitura de Balneário Camboriú, no inicio da década de 90, para a implantação do primeiro curso superior de turismo e hotelaria do Brasil, atualmente completando 25 anos e reconhecido em todo país pela qualidade e excelência.

A entidade
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) é uma das entidades mais antigas do turismo nacional. Desde seu surgimento, em 1936, sempre foi uma das mais atuantes do setor, com a participação de Santa Catarina desde 1965. Com mais de 3.200 associados em todo o Brasil, sendo mais de 200 em Santa Catarina, a ABIH é uma entidade empresarial associativista, sem fins lucrativos, e representa um setor que oferece mais de 400 mil empregos diretos e pelo menos 1,5 milhão de ocupações indiretas.
Hoje, a entidade está presente em todas as regiões do Estado e, atuando de forma conjunta e harmônica com as demais entidades do segmento do turismo em favor do desenvolvimento do setor no Estado, conquistou papel de destaque no cenário político-econômico de Santa Catarina. O atual presidente da ABIH-SC é Samuel Rebelo Koch (Hotel Praiatur).

Comente com o FACEBOOK

Autor: admin

Compartilhe no