A Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc aprovou requerimento de autoria do deputado Leonel Pavan (PSDB) que solicitou a constituição de uma Subcomissão de Acompanhamento das Obras do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, que estão em fase final às margens da BR- 101 no município.
O parlamentar, que se encontra licenciado para tratamento de saúde, justificou a importância estratégica e histórica da obra para o turismo estadual e a economia regional já que vai contribuir para reduzir a sazonalidade do setor. Pavan também acrescentou o pedido para que seja designado um integrante desta comissão para participar das reuniões do Conselho Estadual de Turismo. A sugestão da Comissão é a de que o próprio deputado Leonel Pavan seja indicado para acompanhar a obra, bem como participar das reuniões do Conselho, o que deverá ser definido após seu retorno às atividades na Alesc, ainda sem data marcada.
A inauguração do Centro de Eventos de Balneário Camboriu deve acontecer até o fim do ano. A construção é uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal orçada em torno de R$ 90 milhões e deve resultar num total de 33 mil metros quadrados de área construída. O projeto contempla três pavilhões, salas de convenções, ambientes para lojas, praças de alimentação, serviços, além de mil vagas para estacionamento.