O ex-governador de Santa Catarina, Leonel Pavan (PSDB), tomou posse, no último dia 1º de fevereiro, em Florianópolis, para exercer o seu oitavo mandato popular e o primeiro na Assembleia Legislativa.
Em mais de 30 anos de vida pública, Leonel Pavan disputou oito eleições e venceu todas as disputas. A carreira política começou com a eleição de vereador em Balneário Camboriú. Pavan depois se elegeu prefeito da cidade por três vezes e foi também deputado federal, senador da República, vice-governador e governador do Estado de Santa Catarina.
Eleito deputado estadual em outubro passado, vai ocupar a segunda vice-presidência da mesa diretora da casa.
Leonel Pavan foi o único deputado eleito na região da AMFRI (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí) e vai lutar para atender as demandas essenciais para o desenvolvimento dos municípios. “Existem várias obras necessárias de infraestrutura e de urgência para o nosso Estado. Mas como a região que eu represento tem como destaque o turismo, esta será uma das minhas principais bandeiras, a exemplo da luta que faremos para viabilizar rapidamente o maior Centro de Eventos do sul do Brasil em Balneário Camboriú. Projeto que foi iniciado quando fui governador. A experiência adquirida no executivo e no legislativo ao longo de 30 anos de vida pública certamente contribui pra uma melhor atuação em defesa do nosso Estado. Todos os deputados que se elegeram, com certeza, têm condições de desenvolver um bom papel. E eu, apesar de ter obtido uma maior votação na minha região, o que me compromete mais com esses municípios, tenho um compromisso e estarei à disposição de todo o estado, assim deve ser um deputado estadual”, declarou.