Escola Estadual de Blumenau ganha o nome de Senador Evelásio Viera

IMG_3042A Assembleia aprovou por unanimidade o projeto de lei que denomina Senador Evelásio Viera a escola da rede estadual de ensino em Blumenau;
Uma justa homenagem a esta figura ilustre que em sua trajetória de vida foi um Deputado Estadual em Santa Catarina,prefeito da cidade de Blumenau e Senador da República.

Além de político e empresário da comunicação (fundador da Rádio Nereu Ramos) “Lazinho”, como era conhecido, foi um grande desportista. Jogador de futebol, excelente meia-direita. Lazinho jogou no Tupi de Gaspar, no Ipiranga de Canoinhas e no Palestra Itália de Curitiba.
Os discursos por ele proferidos evidenciavam o seu talento fulgurante e o propósito de batalhar decididamente em prol das liberdades públicas, cerceadas no Brasil, pois seus dois mandatos parlamentares foram exercidos na condição de opositor ao regime ditatorial vigente.
Como homem de mídia, mantinha em Blumenau uma conceituada emissora de radiodifusão, que se transformou em veículo de permanente defesa das aspirações coletivas.
Nos grandes debates nacionais e em momentos importantes e inesquecíveis do processo de abertura democrática, na década de 1980, sempre se fez presente, evocando aqueles momentos que assinalaram a nossa porfia em favor dos interesses de nossa Pátria. Faleceu em Blumenau, em 29 de Junho de 2004.

Comente com o FACEBOOK

Autor: admin

Compartilhe no