Pavan cobra recursos federais para conclusão do Centro de Eventos

Durante a passagem por Brasília quando participou das comemorações dos 50 anos de criação da Embratur , na semana passada, o deputado Leonel Pavan (PSDB) conversou com o ministro do Turismo Max Beltrão  e aproveitou para cobrar novamente a manutenção dos recursos federais para conclusão do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, em fase avançada de construção.  A preocupação do parlamentar é evitar que a obra entre na extensa lista de cortes de despesas  da União  diante de economia de recursos públicos. Segundo as informações obtidas, o compromisso do governo federal com a obra, a cota final do montante de  R$ 55 milhões, está mantido.

A previsão oficial de conclusão do Centro de Eventos é para fevereiro de 2017, mas se houver atrasos, Pavan espera que pelo menos o local possa  já estar em atividade no início de 2018 com diversos eventos já assegurados e proporcionando movimentação turística em toda a região durante todo o ano para enfrentar os efeitos da sazonalidade do verão.

Aeroportos
Outra preocupação de Pavan, discutida com o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, durante o evento em Brasília, é com a deficiência de infraestrutura nos aeroportos “internacionais” catarinenses de Florianópolis e Navegantes . Apesar de já estar assegurada a vinda de 666 vôos charters (fretados) para a temporada de verão, por enquanto, Pavan calcula que o número poderia ser maior se houvesse a melhoria e acredita  que a única saída é agilizar o processo de  privatização .

No caso do aeroporto Hercilio  Luz, de Florianópolis, de acordo com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, o edital de concessão está previsto para ser publicado até o fim deste ano e o leilão que escolherá a empresa para administrar toda a estrutura do campo de aviação acontecerá no 1º trimestre de 2017.  O aeroporto foi  incluído no Programa de Investimento em Logística (PIL) do governo federal.

Comenda do Legislativo
O empresário  catarinense Jaimes de Almeida Junior , do Grupo Almeida Júnior de shopping centers  do Brasil e responsável pela implantação de seis shopings no estado, incluindo Balneário Camboriú, receberá  a Comenda do Legislativo Catarinense, a mais alta honraria do parlamento , por indicação do deputado Leonel Pavan (PSDB). A homenagem ocorre no plenário da Alesc nesta segunda-feira (21), a partir das 19 horas.

Ainda da bancada tucana, o deputado Dr. Vicente Caropreso homenageará a Associação Hospitalar São José de Jaraguá do Sul (AHSJ).  Já o presidente  estadual do PSDB, deputado Marcos Vieira, indicou o senador Dalírio José Beber. E o deputado Mário Marcondes dedica a homenagem e fará a entrega da comenda ao Instituto Guga Kuerten.

Comente com o FACEBOOK

Autor: admin

Compartilhe no