Pavan assume a presidência do PSDB de Balneário Camboriú

Com a presença de mais de 500 pessoas, incluindo prefeitos, lideranças estaduais tucanas e da região, o deputado estadual Leonel Pavan assumiu oficialmente a presidência da nova executiva municipal do PSDB de Balneário Camboriú, em reunião partidária que lotou o auditório do Hotel Marambaia nesta segunda-feira à noite (06) e marcada por críticas contundentes a atual administração do prefeito Edson Renato Dias (PMDB). Durante o ato, o empresário Leonel Junior Pavan, filho do deputado, fez seu primeiro discurso político colocando nome à disposição para disputar a prefeitura nas eleições do ano que vem.
“Sobra arrecadação e faltam obras”, resumiu o deputado e ex-prefeito Leonel Pavan, argumentado que em seis anos e meios de governo o atual prefeito não conseguiu entregar nenhuma nova escola ou creche. “Onde esta o dinheiro ? a cidade esta regredindo”, criticou, acrescentando que “não faço política para atender meus sonhos”, mas que o homem público “tem que atender os sonhos e os anseios das pessoas, caso contrario, a atividade política e a gestão pública não terá sentido”.
Mesmo com o filho colocando o nome à disposição para disputar a prefeitura, Pavan disse o PSDB tem também diversos outros nomes e que o importante é que a sucessão comece a ser discutida agora com o partido integrando um projeto para “recuperar a cidade”, discutindo-se a cabeça de chapa na seqüência. Leonel Junior em seu discurso apresentou números dando conta de que a cidade vem perdendo espaço regional na atividade econômica e turística.
FALTA PLANEJAMENTO – O ex-prefeito de Balneário Camboriú, engenheiro Rubens Spernau fez coro às criticas. Disse que o município tem boa arrecadação, mas que falta planejamento. “Não estão querendo fazer ou não estão sabendo fazer”, afirmou se colocando a disposição para colaborar num novo projeto político e administrativo para a cidade, sem, contudo ser candidato.
Convidado especial para a reunião tucana, o presidente local do PSD, suplente de vereador Ari de Souza foi mais longe. Garantiu que a média de arrecadação da prefeitura é de R$ 2 milhões por dia, mas que mesmo assim, a atual administração não consegue resolver os “gargalos no serviço público”, principalmente no setor de saúde pública, que “atravessa uma fase caótica”. A prefeita tucana de Camboriú Luzia Coppi chegou a ironizar: “Mesmo com baixa arrecadação inaugurei várias obras na minha cidade este ano; Balneário Camboriú esta de aniversário agora em julho e não vejo nenhuma obra sendo inaugurada”.
O presidente estadual do PSDB, deputado estadual Marcos Vieira também prestigiou o encontro e posse de Pavan, defendendo uma mobilização tucana para que o partido retome a prefeitura e o desenvolvimento da cidade. Disse que a estratégia passa também pela filiação de novas lideranças e que o partido já começou a desenvolver um amplo projeto neste sentido com a realização de encontros e seminários nas principais macro regiões do estado. “Só em uma semana, o PSDB já contabilizou mais de 400 novos filiados”, anunciou.

Comente com o FACEBOOK

Autor: admin

Compartilhe no