teste de frase


QUAL A PRIORIDADE PARA A REFORMA POLÍTICA ?









29/11/2005
2006 PODERÁ SER O ANO DO TURISMO NO BRASIL


2006 SERÁ O“ ANO DO TURISMO” NO BRASIL

O senador Leonel Pavan (PSDB) teve aprovado hoje ( 29) na Comissão de Educação do Senado, um relatório em que propõe, instituir o ano de 2006,como o ano do turismo.”A instituição comemorativa , pode representar a oportunidade para que todos os setores envolvidos direta ou indiretamente com o segmento concentrem esforços na busca de soluções para os problemas e ofereçam alternativas que possibilitem ao país explorar seu potencial turístico de maneira adequada a fim de beneficiar a todos”, justificou.

CBRATUR 2005 - Como fundador da Comissão de Turismo do Senado, o senador Leonel Pavan (PSDB), foi um dos oradores na abertura do VII Congresso Brasileiro da Atividade Turística (Cbratur), nesta terça-feira (29) em Brasília. O VII Cbratur é uma iniciativa da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo, da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e da Câmara Empresarial de Turismo da CNC.
A partir do tema central "O Município como vetor básico do desenvolvimento turístico : gargalos e oportunidades", foram debatidos os recursos disponíveis para os municípios com potencial turístico, as emendas orçamentárias, a legislação e as políticas públicas, as parcerias público-privadas (PPS) e o Plano Diretor de Turismo. Em seu discurso , Pavan defendeu um novo modelo de planejamento e elaboração , "mais ágil e realista", para as emendas parlamentares , insistiu na mobilização nacional do trade turistico e da classe política para a unificação nacional das férias escolares , como forma de aquecer a alta temporada e os destinos turísticos, gerando novos postos de trabalho. Pavan lembrou que o setor de turismo é o que mais condições tem de combater o desemprego e a pobreza,já que assim que se decide por um empreendimento na área,ele passa a gerar trabalho imediato mesmo com mão de obra pouco qualificada na construção da infra-estrutura, chegando , na seqüência aos prestadore de serviço e gestores do negócio. “Um dólar investido em turismo gera dez dólares de riqueza. Tratar esse setor como uma economia de segunda classe é pura estupidez”, declarou Pavan.
BALNEÁRIO CAMBORIÚ - O líder tucano falou sobre a experiência de Balneário Camboriú,onde, como prefeito, implantou o turismo profissional, com a qualificação de quem trabalha na área. “Nada em Balneário Camboriú é feito por acaso.Todos que trabalham com turismo passam por cursos técnicos a ponto de aprenderem a lidar com o turista. Isso passa inclusive pela saúde do profissional, até a construção de creches para que as mães também possam trabalhar com tranqüilidade”,explicou.
O exemplo de Balneário Camboriú foi citado por Nair Lobo,Diretora de Promoção e Marketing Nacional do Ministério do Turismo. “Esse exemplo deve ser seguido a partir da concepção do plano diretor das cidades. Aliás, foi esse exemplo que nos inspirou a fazer esse Congresso”,declarou.


Assessoria de Imprensa – 29/11/2005



GrupoW - Softwares para Internet