teste de frase


QUAL A PRIORIDADE PARA A REFORMA POLÍTICA ?









22/11/2005
GREVE DOS FISCAIS AGROPECUÁRIOS : PAVAN APELA AO GOVERNO


Pavan pede que governo resolva questão entre fiscais e produtores agropecuários.

Ao informar que liminar da Justiça obrigou nesta terça-feira (22) os fiscais federais agropecuários, em greve desde 7 de novembro, a voltarem ao trabalho, o senador Leonel Pavan (PSDB-SC) relatou preocupação dos produtores de aves e suínos com o prejuízo causado pela paralisação da categoria, responsável pela autorização da comercialização e exportação da carne.

Pavan fez um apelo ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, para que atenda às reivindicações dos fiscais. A seu ver, não basta obrigá-los a retornar a seus postos, pois o problema só será resolvido quando o governo abrir o diálogo com a categoria.

- A falta de vontade política do governo para atender as reivindicações dos fiscais agropecuários gerou prejuízos incalculáveis para os produtores de frango e suíno. O pinto está virando galo porque os produtores estão impedidos de exportar [por depender da atuação dos fiscais]. E agora os fiscais voltam a trabalhar não porque tiveram suas reivindicações atendidas, mas por determinação judicial - disse o senador.

Em aparte, o senador Osmar Dias (PDT-PR) reiterou proposta feita em seu discurso momentos antes no Plenário para que o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, discuta com ministros e lideranças ligadas ao setor da agropecuária os problemas do setor.

Pavan comemorou ainda aprovação de projeto de sua autoria (PLS 171/03) na Comissão de Educação, criando a Universidade Federal do Oeste Catarinense. A decisão foi dada em caráter terminativo e agora segue para aprovação na Câmara dos Deputados. Os senadores Eduardo Azeredo (PSDB-MG), Sibá Machado (PT-AC) e Heráclito Fortes (PFL-PI) apoiaram a criação da nova instituição.

Assessoria de Imprensa e Agência Senado

061 – 3311 4041/ 047 – 9914 9995



GrupoW - Softwares para Internet