teste de frase


QUAL A PRIORIDADE PARA A REFORMA POLÍTICA ?









29/11/2005
PAVAN PARTICIPA DO CONGRESSO BRASILEIRO DA ATIVIDADE TURISTICA


PAVAN RECLAMA DA DEMORA NA LIBERAÇÃO DAS EMENDAS PARLAMENTARES - E PROPÕE MUDANÇAS

Ao reclamar sobre a demora na liberação das emendas parlamentares pelo Executivo, o senador Leonel Pavan (PSDB) defendeu mudanças nas formas de distribuir os recursos aos municípios e estados, respeitando o voto da população. Pavan explicou que, neste período do ano, há no Congresso uma certa agitação, porque são discutidas as emendas na Comissão de Orçamento e os parlamentares são procurados por governadores, vereadores e prefeitos, com reivindicações justas, na esperança de suas emendas serem aprovadas. Ocorre, disse o senador, que as emendas são aprovadas, mas não são liberadas.

O tucano citou dados publicados na imprensa, segundo os quais o governo só liberou apenas 16% das emendas aprovadas no ano passado. Para o senador oposicionista, existem ministros quem não possuem sensibilidade social e procuram fazer a liberação de recursos de acordo com a cor partidária. Pavan prometeu que voltará à tribuna para elogiar os ministros que liberarem os recursos sem discriminação ou apontar os que não atenderam as reivindicações da população.



PAVAN PARTICIPA DO CONGRESSO BRASILEIRO DA ATIVIDADE TURISTICA

Como fundador da Comissão de Turismo do Senado, o senador Leonel Pavan (PSDB), será um dos oradores na abertura do VII Congresso Brasileiro da Atividade Turística (Cbratur), que acontece nesta terça-feira (28) em Brasilia, antecedendo a 2ª. Conferência Nacional das Cidades. O VII Cbratur é uma iniciativa da Comissão de Turismo e Desporto da Câmara dos Deputados, da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado, da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo, da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e da Câmara Empresarial de Turismo da CNC.

Tendo como tema central “O Município como vetor básico do desenvolvimento turístico : gargalos e oportunidades”, serão debatidos os recursos disponíveis para os municípios com potencial turístico, as emendas orçamentárias, a legislação e as políticas públicas, as parcerias público-privadas (PPS) e o Plano Diretor de Turismo. Em seu discurso , Pavan defenderá um novo modelo de planejamento e elaboração , “mais ágil e realista”, para as emendas parlamentares , bem como vai insistir na mobililzação nacional do trade turistico e classe política para a unificação nacional das férias escolares , como forma de aquecer a alta temporada e os destinos turísticos, gerando novos postos de trabalho.

+Assessoria de Imprensa – 29/11/2005/



GrupoW - Softwares para Internet