teste de frase


QUAL A PRIORIDADE PARA A REFORMA POLÍTICA ?









30/11/2005
PROJETO DE PAVAN CAUSA POLÊMICA NA ZONA FRANCA DE MANAUS


ISENÇÃO DE IPI PARA MOTOTAXISTAS: BANCADA DO AMAZONAS SE MOBILIZA CONTRA PROJETO DE PAVAN



A aprovação pelo Senado, na semana passada, do projeto de lei do senador Leonel Pavan(PSDB/SC) que prevê a isenção de IPI ( Imposto sobre Produtos Industrializados) para aquisição de motoclicletas destinadas a mototaxistas provocou reações junto a lideranças empresariais e políticas ligadas a Zona Franca de Manaus, no estado do Amazonas. Os representantes do polo industrial daquela região distribuiram documento hoje (30) no Congresso Nacional alertando que a aprovação definitiva do projeto, na Cãmara Federal, poderá oferecer risco à competitividade da produção nacional de motocicletas, favorecendo a entrada de produtos importados, principalmente da Ásia e causando desemprego no setor.

O senador Pavan já teve um encontro preliminar com as lideranças do movimento e explicou que conforme o texto do seu projeto (PLS 280/04), a isenção vai ser restrita às motocicletas dotadas de motor entre 125 a 250 cilindradas. Além disso, apenas quando adquiridas por mototaxista profissional ou cooperativa que presta esse serviço, nos dois casos desde que tenham autorização, permissão ou concessão do poder público.

Na prática, a proposta estende aos mototaxistas vantagem que a legislação já assegura aos proprietários de táxis convencionais. Pavan afirma que a categoria vem prestando serviço imprescindível à sociedade, pela rapidez com que executa sua atividade e a redução no custo para aquisição dos veículos, vai ocasionar a redução no preço das passagens e tarifas de entrega de produtos. Mas admitiu , que poderá negociar com a Cãmara ,emenda restrigindo o benefício da isenção apenas para motocicletas com motor de 25 cilindradas.







PAVAN: “BENGALADA REPRESENTOU INDIGNAÇÃO”



Mesmo afirmando ser contrário a qualquer prática de agressão física , o senador Leonel Pavan (PSDB/SC) comentou em plenário que a atitude do escritor de livros infanto-juvenis, Yves Hublet, de 67 anos , ao tentar atingir , o deputado Jose Dirceu (PT-SP) , tido como mentor do Mensalão, “ representou a indignação de milhares de brasileiros “, diante da atual crise política.



Aos gritos de "Fristão, Fristão, Fristão", o escritor paranaense, mas que reside em Brasília , foi levado no final da tarde de ontem ( terça) pela segurança da Câmara. O idoso ficou detido por cerca de duas horas e meia e atribuiu seu ato a um "ímpeto de revolta". Na saída disse que só tinha uma coisa a dizer: "Leiam Dom Quixote". No clássico de Miguel de Cervantes, Fristão é descrito como um "diabo muito sábio" e um "feiticeiro mau".

Assessoria de Imprensa



GrupoW - Softwares para Internet