teste de frase


QUAL A PRIORIDADE PARA A REFORMA POLÍTICA ?









01/12/2005
PAVAN: POPULAÇÃO JÁ ESPERAVA PELA CASSAÇÃO DE DIRCEU


O senador Leonel Pavan (PSDB) avaliou como uma decisão já esperada pela população brasileira a cassação do mandato de José Dirceu (PT) pelos colegas deputados da Câmara Federal. ‘Era só questão de tempo e a necessidade de uma resposta à sociedade , não só política, mas como resultados das investigações . Para o senador, apesar de não haver nada formal ou escrito, havia indícios de provas contundentes do envolvimento do ex-ministro no esquema de relações promíscuas entre o governo e sua base na Câmara, bem como de abuso da máquina pública.Ele também refutou as alegações de que houve cerceamento de defesa. “ Na verdade, ele teve o mais amplo direito de defesa do que qualquer cidadão brasileiro “, observou Pavan, lembrando ainda que “ o passado histórico de José Dirceu não o autorizava a agir com irresponsabilidade ou tirania”.

RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS AGRÍCOLAS: SUL INCLUÍDO

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou Projeto de lei do Senado que trata da renegociação e alongamento de dívidas de pequenos agricultores contraídas junto aos bancos oficiais. O Projeto de autoria do senador César Borges (PFL-BA), beneficiava inicialmente apenas os agricultores do nordeste, mas o senador Leonel Pavan(PSDB) conseguiu aprovar emenda que inclui a Região Sul, entre as beneficiadas no processo de renegociação. Segundo ele, são mais de R$ 30 milhões que estarão em processo de renegociação com limite de até R$ 50 mil por agricultor. A matéria foi aprovada em caráter terminativo, seguindo agora para apreciação da Cãmara Federal.

Bastidores das bengaladas :

Depois que o escritor Yves Rublet, 67 anos, agrediu a bengaladas o agora ex-deputado Jose Dirceu (PT) , nos corredores do Congresso, o senador Leonel Pavan (PSDB) passou a semana agüentando o olhar desconfiado dos colegas que, aos cochichos, comentavam que foi ele quem, dias atrás, presenteara o escritor com uma bengala. A mesma que foi parar na cabeça de José Dirceu .

Não às armas

Depois da agressão a Dirceu, dizia-se ontem no Senado que Leonel Pavan havia sido detido. Diante do espanto geral, o autor da piada esclarecia: "Ele estava sem porte de bengala". O tucano usa o instrumento desde 2001 , quando perdeu o tendão da perna direita , após cirurgia.

Leonel Pavan tem encarado com bom humor todas as manifestações , inclusive comentando em plenário que as bengaladas do escritor representaram a “indignação do povo brasileiro”. Só deixa claro que é contrário a qualquer tipo de violência.

PESQUISA : FIDELIDADE PARTIDÁRIA

O site pessoal do senador Leonel Pavan ( www.leonelpavan.com.br) encerrou pesquisa do bimestre em que questionava os visitantes sobre qual a prioridade para a Reforma Política em andamento no Congresso , apresentando quatro opções. Com 2.508 votantes venceu a “volta da fidelidade partidária “ com 47.37% dos votos, seguida do “financiamento público das campanhas” e “fim das coligações proporcionais “, ambas com 18.42% dos votos. Pelo “horário eleitoral sem produção de TV”, votaram 15.79% dos participantes. A próxima pesquisa envolverá a cassação do deputado José Dirceu (PT).

* Assessoria de Imprensa – 01/12/05



GrupoW - Softwares para Internet