Aprovado projeto de Pavan de orientação profissional aos alunos do ensino médio

fotonoticia_leonel_pavanO plenário da Assembleia Legislativa aprovou, por unanimidade, em primeiro turno, hoje, projeto de lei de autoria do deputado Leonel Pavan (PSDB), que torna obrigatório a realização de atividades destinadas à orientação profissional aos alunos do ensino médio das escolas públicas no Estado.

Pelo projeto de Pavan, a orientação deverá ser realizada no início e no fim do ano letivo, em data a ser escolhida pelo diretor de cada unidade escolar. O conteúdo a ser ministrado deverá abordar as profissões existentes no mercado de trabalho, as atribuições e oportunidades de emprego em cada área e como se dá a atuação dos profissionais formados nos cursos superiores oferecidos pelas escolas públicas.

Ao justificar e defender o projeto o deputado Leonel Pavan ressaltou que, “O mercado de trabalho nos tempos atuais, está cada vez mais complexo e passa por inovações constantes reforçando a necessidade de orientação de atualização dos alunos, o que é um dever do Estado, assim como a educação em geral”. “Trata-se de matéria importante, pois nós sabemos que optar por uma carreira para seguir não é tarefa fácil para muitos, principalmente para estudantes do ensino médio”, destacou

Comente com o FACEBOOK

Autor: admin

Compartilhe no